Barcelona renova acordo com a UNICEF até 2020

O FC Barcelona e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) formalizaram nesta quinta-feira a ampliação do contrato de parceria entre ambos, que expirava neste ano.

O novo contrato vai até 2020, Barcelona doava anualmente 1,5 milhões de euros, com o novo contrato o Barça passará a doar 2 milhões de euros por ano.

Desta maneira, ambas as entidades ampliam uma relação que começou em 2006, quando a diretoria de Joan Laporta fechou um acordo de patrocínio pioneiro com o qual o clube fornecia 1,5 milhão de euros anuais a projetos do organismo e acrescentava a marca Unicef no peito da camisa.

O logotipo do Unicef passou do peito para as costas após o contrato que a diretoria de Sandro Rosell fechou em 2011 com a Catar Sports Investment, patrocinadora máster do clube até junho deste ano.

No entanto, o compromisso econômico do Barcelona com o Unicef não diminuiu. Com o acordo firmado hoje, o clube catalão contribuirá com mais meio milhão de euros anuais até 2020.

Segundo números do Unicef, 1 milhão de crianças de Suazilândia, Malawi, África do Sul, Gana, Angola, China e Brasil se beneficiaram até agora da parceria com o Barcelona, número que deve alcançar a marca de 1,8 milhão de beneficiados nos próximos quatro anos.