Messi, o melhor jogador do mundo







Como todos esperavam, ou pelo menos a maioria, Messi foi eleito o melhor do mundo com 41,33% dos votos, Cristiano ficou em 2° com 27,76, Neymar em 3° com 7,86, depois de um ano espetacular do argentino, ano em que todos já sabiam que ninguém iria superá-lo em agosto, sim agosto, pelo que Messi tinha feito até ali era impossível alguém alcançá-lo.

Messi já havia sido eleito o melhor jogador do mundo nos principais jornais de esportes do mundo como: L'ÉQUIPE, Sky Sports, Goal, The Guardian, World Soccer, El Pais e vários outros, além disso ele também venceu o Globe Soccer 2015, foi eleito o melhor jogador da UEFA e vários outros prêmios individuais como melhor atacante e jogador da La Liga.


O ano de Messi não dá pra descrever em números, mesmo o camisa 10 com números sobre-humanos, Messi em 2015 foi além dos números, Messi foi mais do que um atacante, foi um meia de criação, foi um armador, um ponta, foi um jogador completo, e mesmo jogando mais longe do gol foi o 2° maior artilheiro de 2015 com apenas 5 gols atrás do primeiro, Cristiano Ronaldo que terminou 2015 com 57 gols. Além de ser o vice-artilheiro de 2015 com 52 gols, Leo também foi o líder de assistências, o gênio argentino terminou o ano com 26 assistências, 23 pelo Barça e 3 pela seleção. 


Com o Messi jogando o que jogou não poderia ser diferente; o Barça foi campeão de tudo na temporada 2014/15, conquistou 5 dos 6 títulos que disputou em 2015, com Messi sendo grande protagonista em todos.


Na Champions League 2014/15 Messi foi um dos artilheiros com 10 gols, ao lado 2 outros finalistas da Bola de Ouro com 10 gols cada, Messi também foi o líder de assistências da competição com 5 assistências, também foi o jogador que mais vezes foi eleito o melhor em campo, dos 13 jogos que disputou pelo Barça foi o melhor em campo 9 vezes, incluindo os jogos contra o Manchester City, no qual Leo encantou o mundo com seu futebol, com suas canetas, seus dribles, seus passes, sua magia. 


Messi também foi o melhor em campo contra Bayern na semifinal, onde o camisa 10 do Barça fez 2 gols e deu passe pro 3° gol do Barça que venceu o primeiro jogo por 3-0. Agora, como disse anteriormente, isso são números frios, olhando assim já é algo fora do normal, mas e o gol que Leo Messi fez? foi algo de outro mundo, deixou um dos melhores zagueiros do mundo no chão e encobriu o melhor goleiro do mundo em uma única jogada, na final Messi não fez gol, mas criou jogadas de gol, participou dos 3 gols marcados pelo Barcelona que venceu a Juventus por 3-1.


Depois Messi foi eleito o Melhor Jogador da UEFA, com 49 pontos, o segundo colocado, Luis Suárez ficou com 3 pontos e o 3°, Cristiano Ronaldo ficou com 2 pontos. Só essa votação feita por jornalistas de toda Europa já mostrava a diferença entre Messi e os humanos em 2015. 


Na La Liga, Messi terminou a temporada 2014/15 como vice-artilheiro, com 43 gols e líder de assistências com 18 assistências, em 38 jogos, Messi foi eleito o melhor em campo 25 vezes... Não é algo normal, é algo para Messi.


Messi decidiu em grandes jogos na La Liga, como contra o Atleti o melhor do mundo fez o único gol da partida no Calderon que deu a vitoria e o título da La Liga pro Barça. Messi fez todas funções no Barça, criando jogadas, fazendo gols, armando o time, foi o artilheiro do time, o camisa 10 também foi eleito o melhor jogador e melhor atacante da La Liga 2014/15.


Na Copa do Rei, Messi jogou 6 jogos, todos da fase mata-mata, fez gol e deu assistências contra o Atleti, Villarreal e na final contra o Athletic, onde mais uma vez mostrou o 'ET' que ele é, quando pegou a bola no meio campo e driblou o time do Athletic até fazer o gol. Messi terminou a Copa como vice-artilheiro  com 5 gols e líder de assistências com 4. Dos 6 jogos em que jogou, Leo foi eleito o melhor em 4, incluindo a final. 



Pela sua seleção, Messi jogou 8 jogos em 2015, fez 4 gols e deu 3 assistências, o argentino bateu na trave mais uma vez, a seleção argentina chegou na final da Copa America 2015 mas perdeu nos pênaltis pra seleção Chilena. Messi terminou a competição como líder de assistências, com 1 gol e foi eleito o melhor jogador da competição.


Na Supercopa da UEFA, pela temporada 2015/16, Messi foi o homem do jogo, Leo fez 2 gols de falta e foi eleito o melhor em campo, conquistando o 4° titulo do Barça no ano. 


Na Supercopa da Espanha, também pela temporada 2015/16, Messi não teve grande atuação, assim como todo elenco do Barça, que foi pro primeiro jogo com o time totalmente misto contra um Athletic completo e querendo vencer, e mesmo assim ainda fez 1 gol em 2 jogos contra o Athletic, que venceu o primeiro jogo por 4-0, no segundo o jogo ficou em 1-1. 


No Mundial de Clubes, Messi perdeu o primeiro jogo por problemas renais, mas o argentino jogou a final contra o River, fez 1 gol e foi eleito o 2° melhor jogador da competição. 


Ficou claro a diferença abismal entre Leo Messi e os outros jogadores, e merecidamente Messi foi o melhor jogador do Mundo em 2015, mesmo que você seja fã de outro jogador, torça pra algum time que Messi destruiu, você tem que admitir: Lionel Messi é o melhor.