Barcelona é eleito o melhor clube de 2015 pelo IFFHS





O FC Barcelona foi eleito pelo International Federation of Football History e Statistics(IFFHS) o melhor clube do mundo em 2015. Segundo a organização internacional de estatísticas, o Barça foi a melhor equipe do ano baseado nos partidos disputados em todas competições.

O Barcelona foi campeão de 5 dos 6 títulos que disputou, vence dos mais importantes: Copa do Rei, La Liga e a Champions League, além do Mundial de Clubes e a Supercopa da UEFA.

Raking das 10 melhores equipes de 2015 segundo o IFFHS:














Messi, o melhor criador de jogadas do ano


O camisa 10 do Barça, Leo Messi foi eleito o melhor criador de jogadas em 2015 pela organização IFFHS, em 2014, Messi havia ficado em 2° lugar com apenas 5 pontos atrás do primeiro, Kroos. Agora em 2015 Messi ficou com 168 pontos, o segundo colocado, o capitão do Barça, Iniesta ficou com 91 pontos.

Luis Enrique, o melhor treinador de 2015



O treinador do Barcelona, Luis Enrique também foi eleito o melhor pelo IFFHS, com a conquista de 5 titulos comandando o Barcelona, 'Lucho' ficou em 1° com 165 pontos, em segundo lugar vem o ex-treinador do Barça atualmente no Bayern, Pep Guardiola com 86.




Bravo, o terceiro melhor goleiro de 2015

O goleiro do titular do Barcelona na La Liga foi eleito o 3° melhor goleiro do ano, o captião da seleção chilena que foi campeão da Copa America 2015 ficou atras do goleiro Manuel Neuer, que ficou em primeiro e Gianluigi Buffon.

Além de Bravo, Ter Stegen também apareceu no TOP 10 de melhores goleiros de 2015, o Alemão ficou em 8° lugar.