UEFA usa bandeira independista para vídeo promocional de Barça-Roma

A UEFA foi contraditória no vídeo promocional do grupo E da Liga dos Campeões. A entidade abriu o vídeo promocional com a 'Estalada', como é chamada a bandeira independista, presente na torcida do Barcelona durante os jogos, como uma forma de protesto pela independência da região.

A polêmica acontece porque a UEFA chegou a punir o Barcelona por causa das bandeiras independista utilizadas pela torcida na partida contra o Bayer Leverkusen, em 29 de setembro. No último dia 4, os torcedores distribuíram 30 mil bandeiras para serem exibidas diante do BATE.

Para diminuir a polêmica, Barcelona e UEFA chegaram a fazer um acordo. Ele é valido enquanto a punição da partida contra o Leverkusen não é julgada. A expectativa é que o caso tenha uma sentença em até três meses. Caso a decisão seja favorável ao Barcelona, novas sanções não serão julgadas, apesar de a UEFA continuar registrando a irregularidade quando ocorrer em suas partidas.

Barcelona e Roma se enfrentam no próximo dia 24 de novembro, pela quinta rodada da Liga dos Campeões. O clube espanhol lidera a chave com 10 pontos, enquanto os italianos estão na segunda posição com cinco.