Um dos maiores ídolos da história do Barça, Cruyff é diagnosticado com câncer no pulmão



Notícia triste para os Culés nesta quinta-feira, um dos maiores ídolos da história do Barça como treinador e jogador, Cruyff foi diagnosticado com câncer no pulmão.

Um comunicado emitido após que a informação fosse veiculada pela imprensa de Barcelona, apontou que Cruyff, de 68 anos, foi submetido nas últimas semanas "a diversas revisões médicas" em um hospital da capital da Catalunha.

Neste exames, segundo o texto, os os médicos diagnosticaram um câncer de pulmão. Thate já adiantou, no entanto, que não serão feitos mais anúncios sobre o caso, "por respeito a privacidade de Johan e sua família, e também porque os procedimentos médicos não estão encerrados".

A intenção é divulgar informações sobre o estado de saúde do ídolo de Ajax e Barça, apenas quando os exames preliminares estiverem sido concluídos.

Johan Cruyff fez uma cirurgia do coração em 1991, após sofrer de insuficiência coronária em fase aguda. Após passar pela sala de cirurgia, o ex-jogador protagonizou campanha contra o cigarro, dizendo que fumar quase tinha acabado com sua vida.