Barcelona com 6 indicados a Bola de Ouro 2015


Hoje, a FIFA e a revista France Futboll divulgaram a lista dos 23 indicados a Bola de Ouro 2015, e o Barcelona e o time com mais indicados, com o 6 jogadores, o trio de ataque, Messi, Neymar e Suárez, o zagueiro Mascherano, e os meias Iniesta e Rakitic.

O grande favorito para ganhar a Bola de Ouro de 2015, é sem duvidas Lionel Messi, pelo protagonismo na conquistas dos títulos do Barça, por seus números, por suas assistências e gols decisivos, pelo seu futebol apresentado, que sinceramente, está acima de qualquer humano. 

Mas o Barça também pode ter mais 1 entre os 3 finalistas: Neymar ou Suárez, ambos fizeram parte do 'Trio MSN', formado por Messi, Suárez e Neymar, o ataque que levou o Barça a conquista da Tríplice Coroa. Somados, o número de gols do trio, nenhuma equipe nas 5 grandes ligas tem mais gols do que os 3 juntos: 112 gols. Messi com 45 gols é o atual artilheiro do mundo, Neymar vem em 3° com 38 gols, e Suárez tem 29 gols em 2015.


OS 23 JOGADORES INDICADOS A BOLA DE OURO 2015:

Sergio Agüero (Argentina/Manchester City)

Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid)

Karim Benzema (França/Real Madrid)

Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid)

Kevin De Bruyne (Bélgica/VfL Wolfsburg/Manchester City)

Eden Hazard (Bélgica/Chelsea)

Zlatan Ibrahimović (Suécia/Paris Saint-Germain)

Andrés Iniesta (Espanha/FC Barcelona)

Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid)

Robert Lewandowski (Polônia/FC Bayern Munique)

Javier Mascherano (Argentina/FC Barcelona)

Lionel Messi (Argentina/FC Barcelona)

Thomas Müller (Alemanha/FC Bayern Munique)

Manuel Neuer (Alemanha/FC Bayern Munique)

Neymar (Brasil/FC Barcelona)

Paul Pogba (França/Juventus)

Ivan Rakitić (Croácia/FC Barcelona)

Arjen Robben (Holanda/FC Bayern Munique)

James Rodríguez (Colômbia/Real Madrid)

Alexis Sánchez (Chile/Arsenal)

Luis Suárez (Uruguai/FC Barcelona)

Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City)


Arturo Vidal (Chile/Juventus/FC Bayern Munique)



Luis Enrique entre os indicados a melhor treinador de 2015.

LLuis Enrique está entre os treinadores que concorrem ao título do melhor do ano, os outros são: Massimiliano Allegri, da Juventus, Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid, Laurent Blanc, do Paris Saint-Germain, Unai Emery, do Sevilla, Pep Guardiola, do Bayern, José Mourinho, do Chelsea, Diego Simeone, do Atlético Madrid e Arsène Wenger, do Arsenal.

O único treinador de seleções que concorre ao título é o argentino Jorge Sampaoli, que comanda o Chile e levou o time à conquista da Copa América.

Em 30 de novembro, a Fifa vai anunciar a relação do três finalistas entre os jogadores, as jogadoras, os treinadores de futebol masculino e feminino. Além disso, serão revelados os três indicados ao Prêmio Puskas, dado ao melhor gol do ano.