Arda Turan é apresentado


Em sua coletiva de apresentação como novo jogador do FC Barcelona, Arda Turan deixou claro o quanto sua vinda ao clube o deixa feliz. "Os que me conhecem sabem que, desde a infância, queria muito fazer parte deste time", disse o meio-campista na sala de imprensa Ricard Maxenchs, no Camp Nou, que estava lotada – e trazia muitos jornalistas turcos - na manhã desta sexta-feira. "Agora vou jogar com um novo sistema e acho que posso me adaptar. Não será fácil, mas espero ter uma boa transição".

Arda, que também posou com o uniforme azul-grená e apareceu perante a torcida culé, afirmou ainda ter recebido "muitas ofertas", mas que deixou todas de lado quando o Barça entrou no páreo. "Queria muito assinar logo, porque é um sonho estar aqui", acrescentou o atleta que, antes da entrevista, assinou contrato por cinco temporadas.


ALGUMAS FRASES DE ARDA TURAN


"Estou no melhor clube do mundo. Quero agradecer Simeone e todos no Atlético. Também estou aqui no Barça graças a eles."

"Nós sabemos que o Barça é mais que um clube. Todos que conheciam bem sabia que eu sempre quis jogar aqui. Era meu sonho."

"Recebi muitas ofertas, mas rejeitei todas quando vi que o Barça me queria. Se o Barça quer, você tem que rejeitar todos os outros."

"Substituindo Xavi? Ninguém pode substituir um jogador tão grande. Ele era um ídolo em todo o mundo."

"Eu vou jogar ao lado dos melhores jogadores melhor do mundo, no melhor estádio do mundo... A concorrência é dura, mas estou aqui para aproveitar."

"Eu sempre fui um lutador. Eu posso jogar bem ou mal, mas eu sempre tento fazer o melhor que posso. "

"Sonhei toda a minha vida para chegar aqui. Eu vou ter que se adaptar a um novo sistema, não será fácil. Quero ser um jogador melhor."

"Empréstimo até o final de proibição da Fifa? É não é uma opção. Vou usar esses seis meses para se adaptar ao clube e a cidade."

"Briga com o Neymar? Sempre houve muita tensão nos jogos, mas isso é passado. O que acontece em campo, fica em campo".

"Quando eu estava vestindo a camisa do Barça, eu fiquei nervoso."

"Luis Enrique me ligou depois que o acordo foi feito e Iniesta me enviou uma mensagem de boas-vindas a mim, e que gostou muito."

"Número da camisa? Não é importante para mim. Eu so vou escolher depois de falar sobre isso com meus colegas." 

"Se eu acho que Messi, Suarez, Neymar, Iniesta e eu posso jogar juntos todos os cinco? Por que não? Acho que isso vai acontecer nesta temporada."

"Messi não é apenas o melhor de agora, ele é o melhor da historia. Ronaldo é bom, mas nunca haverá ninguém como Messi."