Xavi deve anunciar sua saída nesta quinta-feira



O pai do capitão do Barcelona, o meia espanhol Xavi Hernández, disse que seu filho vai deixar o Barça no final da temporada e que vai ser difícil ver ele sem a camisa do Barcelona.

"Chegou o momento de Xavi dizer adeus", declarou Joaquín Hernández, em entrevista à rádio espanhola Cope.

"Ele meditou muito sobre essa decisão e vai ser acertada", completou o pai de Xavi, que também confirmou o destino do meia, o clube Al Sadd, do Catar, onde terminará a carreira de jogador e começará a de técnico.

Em março, Xavi esteve em Doha e se encontrou com dirigentes do Al Sadd, que chegou a anunciar sua contratação nas redes sociais, antes de corrigir a informação, afirmando que o negócio ainda não estava fechado.

Segundo a imprensa espanhola, o jogador de 35 anos anunciará pessoalmente sua decisão na quinta-feira, em coletiva de imprensa. Apesar de ainda ter um ano de contrato com Xavi, o Barça, que não confirma a informação, já anunciou que não impedirá a saída do ídolo.

"Xavi conquistou o direito de decidir o próprio futuro", declarou o presidente Josep Maria Bartomeu, em março.

No sábado, na última rodada do Campeonato Espanhol contra o Deportivo La Coruña, Xavi poderá fazer sua despedida oficial do Camp Nou, que prepara uma homenagem ao meia paralela às comemorações pelo título da Liga, conquistado no último domingo contra o Atlético de Madrid (1-0).