Guardiola diz que Messi é o maior de todos os tempos ao lado de Pelé




Lionel Messi virou o melhor jogador do mundo sob o comando de Pep Guardiola. O tempo passou, o argentino levou quatro Bolas de Ouro para casa, encarou – e venceu – o antigo treinador e recebeu elogios consideráveis do ex-chefe. Para o técnico do Bayern de Munique, o argentino é o maior de todos e deve ser comparado ao Rei do Futebol.

- Ele é o melhor jogador de todos os tempos. Eu o comparo a Pelé. Fico muito feliz de ver este futebol – disse Guardiola, em entrevista publicada pela "Agência Reuters", após a vitória do Bayern por 3 a 2 que custou a eliminação da Champions em razão dos gols sofridos fora de casa.

Se passou relativamente apagado nesta terça-feira, Messi só não fez chover na partida de ida, vencida pelo Barça por 3 a 0 no Camp Nou. Ele fez dois gols, um deles uma pintura, e ainda serviu Neymar para fechar a conta que deu uma baita vantagem aos catalães.

- Ele está de volta, ele está onde eu tive o privilégio de treiná-lo. Ele definitivamente está de volta ao seu melhor - disse Guardiola, que ganhou duas vezes a Liga dos Campeões com o argentino de 27 anos em seus quatro anos no Barça, entre 2008 e 2012.

O Barcelona só vai saber seu adversário nesta quarta-feira, após Real Madrid e Juventus irem a campo no Santiago Bernabéu – o time italiano venceu a ida por 2 a 1. Após a derrota, Guardiola não tem dúvida sobre qual será sua torcida.

- Quando o Barça tem a bola, eles são extremamente fortes. Espero que em Berlim eles possam conquistar sua quinta taça da Europa.

Em sua segunda temporada à frente da equipe bávara, o treinador ficou novamente sem o título mais importante da Europa. E lamentou os problemas de lesão que tiraram jogadores como Robben, Ribéry, Alaba e Badstuber dos jogos decisivos.

- Tentamos de tudo. Mas nós tivemos vários problemas (com lesões) e quando você joga com tantos problemas durante dois meses e os jogadores continuam lutando, então a equipe merece um grande elogio.

Fonte: Globo Esporte