Embora tenha indicado que sairá, não fez efetivamente nenhuma das duas coisas, mantendo o suspense sobre se seguirá vestindo ou não a camisa azul-grená na próxima temporada.
"Não tenho a decisão tomada porque me fizeram várias ofertas. Vou tomar a decisão depois da final da Champions", disse.
Mas o lateral se mostrou bastante irritado e fez questão de detonar a agremiação.
"Fui desrespeitado! Estou 200% com o time, e menos de 10% com o clube", disparou o lateral sobre a instituição que defende desde o início da temporada 2008/2009.
"Não vou nem comparar as ofertas que recebi com a que o Barcelona fez, porque o time que me deu tanta alegria perderia de goleada", seguiu o lateral-direito, de 32 anos.
"Há seis meses, não queriam renovar, daí veio a punição da Fifa e ficaram loucos para renovar", encerrou Daniel Alves.
Segundo a mídia espanhola, o Barcelona ofereceu ao jogador um novo vínculo de dois anos, logo, até o final da temporada 2016/2017, mas com valores bem abaixo dos R$ 30 milhões por temporada que ele já teria acordado em pré-contrato com o Paris Saint-Gemain.
Em sete temporadas, o lateral brasileiro já ganhou pelo clube espanhol duas Champions, cinco Espanhóis, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Europa, quatro Supercopas da Espanha e dois Mundial de Clubes.
Nos próximos 12 dias, Daniel Alves disputará duas finais com o Barcelona: a da Copa do Rei, no próximo sábado, dia 30, contra o Athletic Bilbao, e a da Uefa Champions League, dia 6 de junho, contra a Juventus.
Fonte: ESPN