Piqué: "Daniel Alves é o melhor lateral da historia do Barça."


O zagueiro do Barça falou sobre o duro e importante calendário do mês de abril, do seu estado de forma, dos companheiros Messi, Xavi e Alves e do estilo de jogo do clube. “Seguimos dominando as partidas. O Barça sempre deve ter o controle dos jogos”, afirmou. Confira abaixo as principais declarações de Piqué.

CALENDÁRIO DE ABRIL

“Agora vem o mais importante. Uma série de partidas duras e as quartas-de-final da Champions League. Sabemos que teremos que estar em um nível alto se queremos conseguir títulos”.

ESTADO DE FORMA

"Me sinto bem, rápido e com muita confiança. Conseguimos bons resultados e sinto que ajudo a equipe. Faltam dois meses mara o fim da temporada e temos que seguir na mesma linha. Afinal, se não ganhamos títulos o trabalho feito não serve de nada”.

MESSI, ALVES e XAVI

"Falei com Messi e sou otimista. Acredito que poderá estar em campo contra o Celta, mas são os médicos que devem analisar a sua situação”.

“Não sou que decido sobre a renovação de Alves. Como companheiro dele em sete temporadas, vi ele demonstrar que é um dos melhores ou o melhor lateral direito da história do clube”.

"Xavi é o exemplo perfeito da nossa forma de jogar, a cultura da Masia. Seria um desfalque importante".

BOLA PARADA

"Não mudamos muito os nosso treinos de jogadas de estratégia. Mas a verdade é que com Juan Carlos Unzué estamos treinando muito, mas às vezes a bola entra e outras não. Os bons resultados na defesa é uma questão de atitude”.

ESTILO DE JOGO

"A equipe segue com a mesma filosofia, mas temos mais opções, principalmente com os três grandes jogadores do ataque. Seguimos dominando as partidas com a posse de bola e a partir disso criamos ocasiões. O Barça sempre deve ter o controle da partida”.

COPA DO REI

"Será uma grande final no Camp Nou. Queríamos jogar no Santiago Bernabéu para que fosse um estádio neutro e capaz de receber um grande número de torcedores. Se fosse ao contrário, estaria feliz de emprestar o nosso estádio para as outras equipes”.