Entrevista de Messi a revista Barça




Messi, o maior artilheiro da historia do futebol clube Barcelona, atualmente com 399 gols, com apenas 27, e já esta entre os maiores da historia do futebol deu uma entrevista a 'Revista Barça', confira:

Você parece feliz dentro e fora do campo. Você joga como você se sente? Se você está feliz isso se reflete no Campo?

"Sim, eu sou feliz. A verdade é que eu comecei a temporada de outra forma depois do que aconteceu comigo no ano passado. Ano passado foi um ano difícil, com lesões e consequentemente meu rendimento caiu. Mas este ano eu comecei de forma diferente e agora eu me sinto ótimo."

Você se sente recuperado, está na sua melhor versão?

"Ano passado foi um ano ruim, perdi muitos jogos por conta de lesão, e quando voltava ao campo não me sentia muito bem. Foi um ano em que eu tentei esquecer rápido e recuperar minha melhor versão, graças a felicidade, trabalho e o esforço, como faço sempre, e por sorte, agora me encontro muito bem."

No ano da tríplice você marcou tantos gols como agora. Pode ser uma previsão? 

"Espero que seja! Deus queira que tenha alguma coisa por vir! Já temos uma final que nos espera, e na La Liga só dependemos de nós mesmo, e a Champions sabemos que é a mais difícil. Mas também temos sonho de chegar o mais longe o possível, e assim lutaremos por tudo."

Antes quando Messi não marcava parecia que o Barça não ganhava, mas agora você tem Neymar e Suárez ao seu lado, que tiram um peso da equipe depender tanto de você. Está mais tranquilo?

"Nunca pensei dessa maneira, nem eu me sentia com a obrigação de marca porque se não a equipe não ganharia. Pelo contrario, o Barça sempre teve grandes atacantes, não so agora com Neymar e Suárez. Mas é certo que estamos aproveitando muito, porque os dois são duas figuras mundiais. E eles dão muitas coisa para o time, não só gols."

Nessa altura você tem 399 gols com camisa do Barcelona em 469 partidas oficiais. Como se sente agora? E diferente do inicio?

"Não, a verdade é a mesma coisa. Como sempre digo; e lindo marcar gols, alguns são mais especiais. A esta altura, cada gol e um gol a mais, mas e lindo saber que sigo fazendo historia nesse clube tão grande."

Quando marca um 'hat-trick', você leva a bola pra casa e pede para seus companheiros para que eles o assinem. E uma lembrança especial?

"Sim, sempre peço para meus companheiros assinarem a bola que marquei o 'hat-trick', acredito que seja um reconhecimento. Sem meus companheiros eu não conseguiria marca. E é lindo ter a bola assinada por eles."

Onde você guarda as bolas?

"As tenho guardadas na minha casa, em uma vitrine, com os troféus, mas tenho pensando em fazer algo especial, algo mais bonito com todas bolas. Quero que tenham um lugar so para elas."


Lembra de todos os 'hat-tricks' que você fez?

"É... não assim... Preciso voltar a ver os gols ou que me digam algum para relembrar."

Qual o hat-trick mais especial?

"Contra o Real Madrid, o meu primeiro hat-trick no Camp Nou, no 3-3, foi muito especial para mim pelo significado da partida. E foi o primeiro da minha carreira, sempre as primeiras vezes tem vantagem. E também porque foi contra o Real Madrid."