Resumo do final de semana na La Masia | 7 e 8 de Fevereiro




Por Leonardo Assis

Zaragoza 4-0 Barcelona B
Outra derrota grotesca do nosso filial, time vinha de uma ótima vitória (4-1 fora de casa contra o Sabadell), mas voltou a perder e ser goleado. Zaragoza começou o jogo pressionando a saída de jogo, não dando nenhuma chance ao Barça. Em apenas 3 minutos, Borja fez 2 gols e praticamente acabou com o jogo. 

Quando o jogo ainda estava 2-0 para o Zaragoza, Dongou sofreu um pênalti, que Sandro cobrou e errou. 

Logo em seguida, Zaragoza no ataque, mais um gol...E no final da partida, Álamo marca o 4º e fecha a partida. Barcelona B tem apenas 26 pontos e está em 17º, último colocado é o Sabadell com 20 pontos.

Mallorca 0-1 Juvenil A

Vitória importantíssima, conseguimos vencer depois de 7 jogos (5 derrotas e 2 empates). Foi um bom jogo com chances para os 2 lados, mas aos 40 minutos do 1º tempo, Isaac Padilha fez o único gol do jogo. Padilha é o grande artilheiro da equipe na temporada com 13 gols, seguido de perto pelo Aitor Cantalapiedra com 12.

Gavá A 2-1 Juvenil B

Derrota dura e cruel, Barcelona levou 2 gols no 1º tempo, pressionou o 2º tempo inteiro mas só conseguiu marcar aos 40 do 2º tempo com Marc Rio. Barcelona é vice-líder, 7 pontos atrás do Espanyol (que também perdeu na rodada). Os destaques na temporada da equipe são: Carles Aleña e Marc Rio, ambos com 13 gols, e na parte defensiva, destaca-se Oriol Busquets.

Cadete A 8-0 Bordeta de Lleida

Vitória tranquila para uma das melhores equipes da nossa base essa temporada (só 1 derrota em 18 jogos). Os 8 gols foram marcados por 8 jogadores diferentes. Destaca-se na temporada os artilheiros: Abel Ruiz com 16 gols, Jordi Mboula com 15 e Ramon Monchu com 14, e também o fantástico armador da equipe, Ricardo Puig. Barça segue em 1º, 1 ponto de vantagem para o Espanyol.

Rapitenca 0-4 Cadete B

Barcelona segue firme para o título, por enquanto na temporada são 15 vitórias e 1 empate, já são 16 pontos de vantagem para o 2º colocado, La Floresta. Pablo Martínez foi um grande destaque do jogo com 2 gols, enquanto na temporada, destacam-se Sergio Gomez com 24 gols e Khun com 18.

Escola Gavá 0-3 Infantil A

Vitória contundente do Barcelona, que segue na cola do líder Espanyol e do vice-líder Cornella.  Barcelona segue demonstrando ótimas triangulações, tendo um meio de campo forte e um ataque super poderoso. Os principais nomes na temporada são Anssumane Fati com 17 gols e Pablo Moreno Taboada que já fez 12 gols, mesmo jogando em uma categoria acima.

Infantil B 3-1 Reus Deportivo

Vitória importante e mais difícil do que se imaginava. Barcelona sofreu uma pressão no 2º tempo, mas conseguiu segurar o resultado. Seguimos 1 ponto a atrás que o líder Gimnastic de Tarragona. Destacam-se na temporada Pablo Moreno, que mesmo jogando apenas 6 jogos pela equipe, marcou 14 gols e o bom meia atacante Antonio Roca, que marcou 8 gols e deu 11 assistências.

Alevin A 10-0 Sant Cugat

Melhor equipe de La Masia essa temporada, 18 vitórias em 18 jogos. Vitória garantida desde o 1º minuto de partida, 1º tempo acabou “apenas” 3 a 0 para o Barça. Grande destaque da partida foi o africano Mamadou Saidoh Bah que marcou um hattrick e já marcou 26 gols na temporada, é artilheiro da equipe empatado com Arnau Farnos, porém talvez o grande destaque seja o armador Xavi Simons, incrivelmente técnico, já marcou 19 gols e deu inúmeras assistências.

Alevin C 4-2 Santbóia A

Jogo emocionante, sempre que o Barça marcava, o adversário também marcava. Até o começo do 2º tempo quando o Barça conseguiu marcar os 2 últimos gols da partida e definir o resultado. Barcelona segue líder com 48 pontos, com 42 vem o Cornella C. O grande destaque da temporada é Pablo Segarra com 29 gols, porém outros 7 jogadores marcaram entre 10 e 18 gols.

Viladecans A 1-5 Alevin D

Barcelona volta a ser líder, empatado com o Cornella com 40 pontos. Uma vitória tranquila, onde nossos garotos mostraram muita ofensividade e não pararam de atacar. Os destaques da equipe na temporada são: Roger Martinez com 16 gols e Illias Akhmomach com 13.

Benjamin A 7-0 Sant Cugat

Outra equipe fantástica, que até agora apenas venceu na temporada. Gerard Hernandéz marcou um hattrick e foi o destaque do jogo. 2 jogadores da equipe já contam com 30 gols na temporada, Bilial Achhiba e Iker Bravo.

Mercantil A 0-9 Benjamin B

Barcelona volta a depender apenas de si para ser campeão, está apenas 1 ponto atrás do líder Espanyol, que perdeu na rodada. Izan Sanchez foi o destaque do jogo com 3 gols. Artilheiro da equipe é Roger Coll com 20 gols.

Benjamin C 5-0 Blanca Subur A

6ª vitória consecutiva do Barça, que conta com 15 vitórias e 1 empate e segue líder com 4 pontos na frente do 2º colocado, Villa Olímpica B. Marc Guiu é o grande destaque da equipe com 29 gols.

Igualada B 0-2 Benjamin D

Barça segue em 3º, 12 pontos atrás do líder Santboia. Pol Trigueros foi o destaque do jogo, marcando os 2 gols. Na temporada o artilheiro é Pau Leon, marcando 16 vezes.

Prebenjamin 1-4 Don Bosco A
Derrota dura para os menores de La Masia, 2ª derrota seguida, jogando sempre contra adversários 1 ano mais velho. Barça segue em 4º na classificação. Marc Bernal é o artilheiro da equipe com 25 gols