Barcelona fecha acordo com a Telefonica



O FC Barcelona anunciou a venda seus direitos de transmissão televisiva da temporada 2015-2016 para a Telefonica.

Até o momento o Barça tinha contrato com a MediaPro, que detinha os direitos de transmissão dos jogos do Barcelona. 

O Barça também anunciou que o acordo inclui a Barça TV, canal do FC Barcelona: "Também na reunião ficou decidido a transferência da Barça TV para a Telefonica, que tem o compromisso de manter o formato atual do canal e aprimorar o conteúdo." disse o clube através de um comunicado. 

Na America Latina, mais o México, o contrato com a Telefonica será mais longo, vai incluir as 3 próximas temporadas, e a Telefonica poderá usar a imagem do clube e dos jogadores sul-americanos com suas marcas, como a Movistar e Vivo. 

O comunicado do clube também diz que a diretoria do clube decidiu que irá colocar a logo da Fundación FC Barcelona nas camisas das primeiras equipes profissionais até o final da temporada, menos a equipe de Basquete que usara a logo da Scholas Occurrentes, fundação que possui 400.000 centros educativos, que é promovida pelo Papa Francisco. 

Outros acordos


O Barcelona também anunciou vários acordos comerciais, entre eles a extensão do contrato com a Aftershare, que é responsável pela produção de conteúdo para o "Barça Fans."

O Barcelona também aprovou a criação de mais 2 novas FCBEscolas, uma em Copenhague (Dinamarca) e outra em Tóquio (Japão).