Barcelona anuncia novo patrocinador


Barcelona apresenta seu primeiro patrocinador brasileiro da história.

Ao mesmo tempo que encanta a imprensa local por sua parceria certeira com Messi, Neymar também tem usado seu potencial de marketing a favor do Barcelona. O clube catalão apresentou nesta segunda-feira seu primeiro acordo de patrocínio com uma empresa brasileira, tendo o camisa 11 como embaixador. Parceira do craque há quatro anos, a "Tenys-pé Baruel", marca de desodorante para pés, será anunciante no clube catalão nos próximos quatro anos.

Os detalhes do acordo foram apresentados em uma entrevista coletiva com Neymar, o vice-presidente econômico, Javier Faus, e dois diretores da marca, que explicaram o interesse em ser parceiro do Barça, uma vez que lá estão alguns dos pés mais famosos do mundo, de craques como Messi, Suárez e o próprio Neymar.

Este patrocínio representa o primeiro fruto do acordo assinado recentemente entre o Barça e a NR Sports, empresa de marketing do pai de Neymar que gerencia a carreira do craque desde 2006 e agora é a representante oficial do clube no Brasil. O acordo dá direito à "Baruel" de usar a marca do Barça em "campanhas de marketing, hospitalidade e associação de imagem".

Javier Faus destacou o acordo como uma forma de se aproximar ainda mais dos fãs brasileiros, que têm relação intensa com o clube através das redes sociais. Uma linha exclusiva deve ser lançada em breve para celebrar o acordo de patrocínio. Neymar afirmou ter uma "relação muito próxima" com a empresa, por ter sido uma de suas primeiras parceiras.