Barcelona saberá nesta terça-feira se poderá contratar nas próximas janelas



Fifa vai anunciar decisão final sobre sanção imposta ao clube, que está proibido de ir ao marcado por mais uma temporada. Expectativa é pela redução da pena

Os jogadores do Barcelona aproveitam os últimos dias do recesso de fim de ano, mas o clube terá um dia importante nesta terça-feira. A Fifa promete para este dia 30 de dezembro o anúncio da decisão final sobre a sanção que impede o clube catalão de contratar nas próximas janelas de transferências.

Por conta de "infrações relacionadas a transferências e inscrições de jogadores estrangeiros menores de 18 anos", entre 2009 e 2013, o Barcelona foi proibido pela Fifa de contratar nas duas próximas janelas de transferência. Desta forma, o Barça não poder realizar transações tanto nacionais quanto internacionais até a janela do verão europeu de 2015.

A expectativa no Barcelona é que a pena seja, ao menos, reduzida, e o clube já possa voltar a contratar ao fim da temporada, no próximo verão europeu. Os catalães acreditam que dificilmente a Fifa libera contratações já na janela de inverno, que acontece em janeiro.