Barcelona teve 4 defensores indicados ao World XI 2014




Gerard Piqué, Javier Mascherano, Jordi Alba e Dani Alves foram nominados ao World XI da FIFA FIFPro 2014. Os quatro jogadores entraram em uma lista de 20 zagueiros pré-selecionados para fazer parte do time ideal da FIFA. Os escolhidos sairão da votação feita pelos mais de 60 mil jogadores profissionais de todo o planeta. O resultado será conhecido durante a cerimônia de gala da Bola de Ouro, que será realizada em Zurique (Suíça) no próximo 12 de janeiro.


Outros candidatos

Os outros 16 defesas nominados são: Alaba, Boateng e Lahm (Bayern de Munique); Carvajal, Marcelo, Pepe, Ramos e Varane (Real Madrid); David Luiz e Thiago Silva (PSG); Filipe Luis e Ivanovic (Chelsea); Godín (Atlético de Madrid); Hummels (Borussia Dortmund) e Kompany e Zabaleta (Manchester City).


Bravo, o 1º nominado

Piqué, Mascherano, Alba e Alves se unem a outro jogador culé nominado ao melhor time do ano. O goleiro Claudio Bravo foi escolhido entre os cinco melhores do ano e também opta a entrar na equipe ideal da FIFA. No próximo dia 28 serão conhecidos os 15 meias selecionados e no dia 1 de dezembro sairá a lista com os 15 atacantes excolhidos. 

Entres os defesas culés nominados ao prêmio, Dani Alves é um dos que já fizeram parte do time ideal da FIFA FIFPro do ano passado e foi eleito em quatro ocasiões. Gerard Piqué venceu três vezes (2010, 2011 e 2012). Já Mascherano volta a ser nominado após estar ausente no ano passado.