Abidal retornará ao FC Barcelona


Agora como diretor, francês Abidal acerta retorno ao Barcelona

Ídolo recene do Barcelona, Eric Abidal acertou nesta quarta-feira seu retorno à equipe catalã, segundo o Mundo Deportivo. Mas não como lateral esquerdo, e sim como diretor esportivo, assim que encerrar a carreira.

De acordo com a publicação, o francês já aceitou a proposta do clube para assumir a direção das escolinhas de formação do Barça, que possui filial em diversas partes do mundo. O cargo havia sido oferecido inicialmente em 2013, quando o jogador optou por não renovar com o clube, mas acabou recusando o convite para seguir atuando.

Ainda não se sabe, porém, quando Abidal irá iniciar suas funções. O francês está em atividade como atleta do Olympiacos, equipe na qual é titular absoluto, apesar de seus 35 anos. A tendência, entretanto, é de que o lateral esquerdo encerre a carreira ao final desta temporada.

Abidal jogou no Barcelona entre 2007 e 2013, chegando a realizar quase 200 partidas pelo clube. Em 2011, herdou a faixa de capitão e levantou o troféu da Liga dos Campeões da Europa daquele ano. Durante o período, o jogador descobriu um câncer no fígado, o que o fez ficar afastado dos gramados por quase um ano p