Suárez recebe a Chuteira de Ouro

O atacante agradeceu ao Barcelona e já pensa em enfrentar o Real Madrid


Luis Suárez recebeu a Chuteira de Ouro pelos 31 gols marcados na última temporada, quando defendia o Liverpool. E foi das mãos de um dos maiores ídolos da história dos Reds, Kenny Dalglish, que o uruguaio recebeu o prêmio. O jogador agradeceu ao clube inglês, mas não se esqueceu do Barcelona, sua nova equipe.

“Eu estou no clube que sempre quis jogar, agradeço ao Barça por ter realizado o meu sonho”, disse Suárez, que não se esqueceu dos companheiros de time do Liverpool: “Eu não teria recebido este troféu se não fosse pelos meus companheiros”.

Em mensagem de vídeo, Steven Gerrard, capitão do Liverpool, enviou um recado ao amigo: “Peço desculpas por não estar com Luis hoje, mas gostaria de parabeniza-lo em nome de todos aqui no Liverpool. Você foi um jogador mágico no Liverpool. O Barça tem sorte. Boa sorte no futuro, amigo. Nós sentimos muito a sua falta aqui. Tudo de bom”, disse o inglês.

O prêmio, dado aos maiores artilheiros das ligas europeias, foi dividido com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. E será exatamente contra o gigante do Santiago Bernabéu que Suárez poderá fazer seu primeiro jogo profissional pelo Barcelona, já que ainda cumpre a suspensão pela mordida dada em Chiellini na Copa do Mundo. E o uruguaio já pensa no Clásico.

“Estou pronto para jogar, cabe ao treinador decidir. Seria algo bem especial fazer minha estreia contra o Madrid”, afirmou o novo camisa 9 da equipe catalã, que já marcou dois gols em seu retorno à seleção uruguaia.

ÚLTIMOS 10 GANHADORES DA CHUTEIRA DE OURO
Temporada 2004/05: Diego Forlán e Thierry Henry.
Temporada 2005/06: Luca Toni.
Temporada 2006/07: Francesco Totti.
Temporada 2007/08: Cristiano Ronaldo.
Temporada 2008/09: Diego Forlán.
Temporada 2009/10: Lionel Messi.
Temporada 2010/11: Cristiano Ronaldo.
Temporada 2011/12: Lionel Messi.
Temporada 2012/13: Lionel Messi.
Temporada 2013/14: Cristiano e Luis Suárez.