Seung-Woo Lee



DADOS DO JOGADOR
Data de nascimento:Jan 6, 1998
Nasceu em:Gyeonggi-do  Korea, South
Idade:16
Altura:1,73 m
Nacionalidade:Korea, South  Korea, South
Posição:atacante/ponta/meia
Entrou no clube em:Jul 1, 2014
Contrato com Clube até:30.06.2019
















Depois de se destacar na Copa Danone e na Copa Catalunya-Corea onde a seleção sub-12 da Coréia venceu o Barcelona na final por 3-2, foi contratado para jogar em La Masia no começo de 2012.

No começo teve uma adaptação difícil, principalmente pelo idioma, mas junto com outro coreano (Jang Gyeolhee), foram se adaptando e jogando cada vez melhor. Marcou incríveis 36 gols nos 26 primeiros jogos que fez pelo Barcelona.

Joga pela equipe Sub-16 da Coreia e acabaram de ficar em 2º na Taça da Ásia Sub-16 depois de perder na final para a Coreia do Norte por 2-1. Seung-Woo Lee nessa competição foi artilheiro e jogador mais valioso, fez 5 jogos, marcou 5 gols e deu 4 assistências.

Suas principais características são: agilidade, uma incrível velocidade, faro de gol, inteligência e simpatia (É um dos mais carismáticos jogadores de La Masia).

Atualmente joga pelo time Juvenil A do Barça, último time antes dos profissionais (Barcelona B e time principal), mas devido a questões com a Fifa, que proibiu vários garotos estrangeiros menores de idade de jogar na Espanha, ele disputa apenas amistosos e pré temporada, até completar 18 anos, quando poderá finalmente jogar pelo Barcelona B.

Tem contrato até junho de 2019 e um espetacular futuro, talvez o jogador mais habilidoso em La Masia com menos de 18 anos.










TEXTO: Leonardo Assis Pires