Sandro, Grimaldo, Adama e Edgar Ié



Sandro Ramirez é um atacante espanhol de 19 anos, que pode atuar tanto como nas pontas, como centroavante. Chegou na La Masia em 2009, com 14 anos, depois de jogar pela base do Las Palmas. Foi campeão da duríssima competição de base Nike Premier Cup.

Depois de lutar contra as lesões, em junho de 2013, estreou pelo Barcelona B, com apenas 17 anos, fez seu 1º gol pela equipe B num clássico contra o Real Madrid Castilha, terminou a temporada com 7 gols em 31 jogos pelo Barcelona B.

Tem números impressionantes pelos times da Espanha na base:
5 gols em 6 jogos pela Espanha sub-16
9 gols em 4 jogos pela Espanha sub-17
1 gol em 2 jogos pela Espanha sub-18
2 gols em 4 jogos pela Espanha sub-19
Atualmente ele joga pela Espanha sub-21

Na atual temporada, fez 1 jogo e 1 gol pelo Barcelona principal, contra o Villarreal, depois de assistência de Messi.
Tem ótimo faro de gol, velocidade, força. Seu contrato vai até junho de 2017.

Alex Grimaldo é um lateral esquerdo, espanhol, que impressiona pela habilidade e velocidade.

Chegou em La Masia em 2008 com 13 anos depois de passar 2 anos na base do Valência, onde era meio campista. Impressionou a todos jogando pelos juvenis do Barça, era o melhor lateral esquerdo da Espanha na categoria. 

Em setembro de 2011, fez sua estreia pelo Barcelona B, com apenas 15 anos, tornando-se o jogador mais jovem da história que já atuou na 2ª divisão espanhola. Hoje já conta com + de 40 jogos pelo time B do Barça, se machucou bastante na última temporada, com isso ainda não teve chances no time principal, mas em breve ganhará sua chance.

É frequentemente convocado paras as equipes de Base da Espanha, atualmente joga pela Espanha sub-21.


Adama Traoré é um ponta espanhol de 18 anos. Chegou em La Masia em 2004 com apenas 8 anos, depois de um breve período no L’Hospitalet. Passou com certo destaque por todas as equipes de base do Barça.

Fez sua estreia pelo time B em 2013, ainda em 2013, estreou também pelo time principal do Barcelona. Hoje conta com 28 jogos e 5 gols pelo Barcelona B e 2 jogos pelo Barcelona principal.

Atualmente joga pela Espanha sub-19, porém tem seus dias contados pela Espanha, já que ele se manifestou e quer jogar pela seleção de Mali, por causa de seus pais, que são de Mali e foram para a Espanha nos anos 80.
É um monstro, extremamente rápido, forte... Passa por cima dos seus adversários (quase literalmente).



Edgar Ié é um zagueiro português (apesar de ter nascido em Guiné-Bissau) de 20 anos.
Jogou pelo Oeiras entre 2007-2008, depois foi para o Sporting quando começou a ganhar mais destaques, passou de lateral esquerdo para a zaga. Chegou em La Masia em 2012, junto com outro português, Agostinho Cá.

 Fez sua estreia com a equipe B em dezembro de 2012. Apesar de já ter tido algumas lesões, já fez mais de 20 jogos pelo Barcelona B e costuma treinar muitas vezes com o time principal.

É um zagueiro de boa técnica, boa velocidade, não é muito alto, mas tem boa impulsão.
Atualmente joga também por Portugal sub-20.




TEXTO: Leonardo Assis Pires