Inaugurada a FCBEscola de São Paulo

O projeto FCBEscola segue com a expansão internacional ao inaugurar o seu segundo centro no Brasil. Nesta semana, aproximadamente 400 alunos iniciaram as atividades na cidade de São Paulo e já podem desfrutar e aprender com o estilo de jogo e a filosofia do Barça. Vale lembrar que há um ano o clube catalão montou a sua primeira FCBEscola brasileira, na cidade do Rio de Janeiro.

Os alunos da capital paulista treinam na Arena World Sports, na Barra Funda. Tudo sob a coordenação do treinador formado na FCBEscola de Barcelona, Domènec Guash.

Provas de acesso multitudinárias

Nos últimos meses, o FC Barcelona acelerou o processo para que este novo centro no Brasil fosse possível e a escolha de São Paulo foi excelente. Mais de mil crianças fizeram os testes de seleção e apenas 400 conseguiram entrar – a FCBEscola do Rio de Janeiro tem o mesmo número de alunos.

Nos próximos meses serão realizados novos testes de acesso. Desse modo, este novo centro significa um importante passo no crescimento e consolidação deste projeto em um contexto internacional. O objetivo da FCBEscola é oferecer a consagrada metodologia de trabalho do Barça ao maior número de pessoas possível.

Sempre priorizando um rendimento de máxima qualidade e uma imagem excelente. Atualmente, as nossas escolas contam com mais de três mil crianças aprendendo a nossa filosofia através do futebol.